O QUE É A MAÇONARIA ?

 

A Maçonaria é uma das maiores e mais antigas organizações não religiosas, não-políticas, fraternas e caritativas do mundo. Ensina autoconhecimento através da participação em uma progressão de cerimônias. Espera-se que os membros tenham alto nível moral e sejam encorajados a falar abertamente sobre a Maçonaria.

 

A Maçonaria é uma sociedade de homens com altos valores morais e espirituais. Seus membros aprendem seus princípios (lições de moral e autoconhecimento) que seguem formas antigas e usam os costumes e ferramentas dos pedreiros como guias alegóricos.

 

A Maçonaria incute em seus membros uma abordagem moral e ética da vida: seus valores são baseados em integridade, bondade, honestidade e justiça. Os membros são exortados a considerar os interesses da família como primordiais, mas, mais importante, a Maçonaria também ensina preocupação com as pessoas, cuida dos menos afortunados e ajuda para os necessitados, especialmente entre si dentro da fraternidade.

Por muitos anos, os maçons seguiram três grandes princípios. Os maçons acreditam que esses princípios representam uma maneira de alcançar padrões mais elevados na vida.

 

Amor fraternal: Todo maçom verdadeiro mostrará tolerância e respeito pelas opiniões dos outros e se comportará com bondade e compreensão para com os seus semelhantes.

 

Socorro: Os maçons são ensinados a praticar a caridade e a cuidar, não apenas dos seus, mas também da comunidade como um todo, tanto por meio de caridade quanto por esforços e trabalhos voluntários como indivíduos.

 

Verdade: Os maçons lutam pela verdade, exigindo altos padrões morais e objetivando alcançá-los em suas próprias vidas.

© 2018 por EK. Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado por AOMM

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now